13 JAN 2022
NOTA OFICIAL 13/01/2022
NOTA OFICIAL A Prefeitura Municipal de Onça de Pitangui esclarece: Nesta quinta-feira (13/01), a Prefeitura Municipal de Onça de Pitangui iniciou a agenda da manhã com a visita do deputado estadual Inácio Franco, que teve como objetivo levantar informações sobre o auxílio que o município está necessitando neste momento delicado, em decorrência das fortes chuvas e, assim, buscar recursos para o processo de reconstrução de nossa cidade. Além disso, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social iniciou a entrega das cestas básicas com os produtos arrecadados de doações da própria população quanto de entidades privadas. Os donativos serão entregues para as famílias atingidas pelas fortes chuvas em nosso município. As demais secretarias da administração municipal seguem os trabalhos de vistorias e reestruturação das vias urbanas e rurais, no âmbito em que se é possível na atual conjuntura. Ao início da tarde os militares do Corpo de Bombeiro e os membros da Comissão Municipal de Defesa Civil realizaram três vistorias, mas sem novos números de interdição e/ou desalojados. Para finalizar, a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais compareceu em uma reunião com os demais membros de apoio já citados nessa nota, para dar orientações sobre procedimentos técnicos, demonstrar apoio e se colocar à disposição se caso necessário. Seguimos com o monitoramento da Barragem do Carioca e dos cursos d’água em nossa cidade e com a autorização, em caso de necessidade, da mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Comissão Municipal de Defesa Civil e continuamos arrecadando donativos para as famílias que necessitam de auxílio. Sigam protegendo-se e não transitem em áreas de risco. Mantenham-se calmos, procurem locais seguros e saibam que trabalharemos para que se sintam amparados. Salientamos que, qualquer notícia veiculada, que não seja pelos meios oficiais de comunicação, não devem ser levadas em consideração.  Onça de Pitangui, 13 de janeiro de 2022.