20 SET 2022
APOIO À EVENTOS DE CICLISMO EM SETEMBRO
No dia 4 de setembro, Onça de Pitangui recebeu ciclistas participantes do trilhão para deficiente ABRACO.O evento teve como inscrição 2 l de leite que beneficiarão centenas de pessoas.O trilhão saiu de Pará de Minas percorrendo 35 km de trilhas, passando pelas cidades vizinhas de Pequi e Onça de Pitangui que apoiaram o evento. Aqui na cidade de Onça os ciclistas tiveram um ponto de apoio na comunidade de Capoeira Grande antes de retornar ao ponto de saída. Participaram do evento 139 ciclistas. No mesmo dia o Desafio MTB XCM de duplas realizou um dos maiores desafios de MTB de Minas Gerais percorrendo 100 Km entre as cidades de Pará de Minas, Onça de Pitangui, Pequi e São José da Varginha.70 duplas de ciclistas representando as cidades de Betim, Itabirito, Sete Lagoas, Belo Horizonte, Divinópolis Mateus Leme, Florestal, Azurita, São Joaquim de Bicas, Itaúna, Ribeirão das Neves,  Fortuna de Minas, Leandro Ferreira, Santo Antônio do Monte, Lagoa da Prata, Cláudio, Conceição do Pará, Pitangui, Luz, São Gonçalo do Pará, Cláudio, Contagem, Perdigão, Itatiaiuçu, Nova Serrana, Onça de Pitangui, São José da Varginha e Pará de Minas participaram do Desafio que além da distância exigiu grande esforço e persistência dos atletas. O município de Onça de Pitangui possui uma extensa área na zona rural com boas trilhas e de alta dificuldade o que atrai os praticantes da modalidade.A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo atuou no apoio à mais estes dois grandes eventos de ciclismo e mountain bike realizados na cidade e trabalha para que nossa estrutura atenda da melhor forma, a todos.ADM 2021/2024 - Por uma cidade melhor.