02 FEV 2021
CRAS
BOLSA FAMÍLIA Para que o cadastramento possa ser realizado, é muito importante ter uma pessoa responsável pela família para responder às perguntas, é preciso que essa pessoa faça parte da família, more na mesma casa e tenha pelo menos 16 anos.  Para o responsável pela família, de preferência uma mulher, é necessário o CPF ou Título de Eleitor. Exceção: no caso de responsável por famílias indígenas e quilombolas, pode ser apresentado qualquer um dos documentos abaixo. Não precisa ser o CPF ou o Título de Eleitor. Além dos documentos mencionados ao representante da família é preciso apresentar ao menos um documento de todas as pessoas da família sendo eles:  Certidão de Nascimento;  / Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI);  Certidão de Casamento;  CPF; – Carteira de Identidade (RG);  Carteira de Trabalho; ou – Título de Eleitor.  Levar um comprovante de endereço, que pode ser conta de água ou luz.  Depois de realizado o cadastramento é importante manter os dados sempre atualizados como nascimento de um filho, mudança de casa ou de trabalho ou quando alguém deixar de morar na residência, o responsável familiar deve procurar o CRAS e efetuar a atualização dos dados da família.