22 FEV 2021
INAUGURAÇÃO BIBLIOTECA MUNICIPAL
Foi inaugurado no dia 22 de fevereiro a nova sede da Biblioteca Municipal de Onça de Pitangui, Biblioteca Doutor Ribeiro. Todo o acervo que antes ficava no prédio da atual Câmara Municipal dos Vereadores, esta agora unificado na nova sede, e é composto por obras de literatura infanto-juvenil, livros escolares, contos, cultura popular, dentre outros, são mais de três mil títulos à disposição de toda a população. Além da inauguração da Biblioteca, na semana do dia 22 a 26 de fevereiro foi realizada a 1ª semana da literatura infantil, onde as crianças tiveram acesso aos livros, espaço para colorir e cineminha. No novo espaço, além do diversificado acervo a biblioteca também disponibiliza ao público um computador com acesso à internet, para a realização de pesquisas e trabalhos escolares , além de um espaço “colorir” para os pequenos. Para empréstimos de livros, a direção informa que é preciso ter um cadastro, que pode ser feito no local mediante apresentação do RG e comprovante de endereço. A Biblioteca já está cadastrada no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais e esta aberta à população de segunda à sexta-feira, de 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas.