24 ABR 2023
CORRIDA RÚSTICA
A Corrida Rústica de Onça de Pitangui realizada no feriado de Tiradentes (21/04/3023) foi um sucesso, o trajeto (5,7km e 13km) saindo da Prefeitura passou por diversos pontos turísticos do município como o Conjunto Paisagístico da Cascata, percorrendo todo o bairro Bela Vista e por bens do Patrimônio Cultural como o a Igreja do Rosário, a Igreja Matriz de Sant'Ana e o leito Córrego Rego de Água Limpa até a comunidade rural de Pompeuzinho, proporcionando aos atletas uma experiência única na natureza nos diversos tipos de terrenos.
O evento contou com a participação de 135 atletas, de várias cidades do estado: Pitangui, Itaúna, Pará de Minas, Conceição do Pará, São José da Varginha,
Curvelo, Belo Horizonte, nova Serrana, Betim, Papagaios, Martinho Campos, Itamarandiba, São Gonçalo do Pará, Divinópolis, Itatiaiuçu, Santa Luzia, Juatuba, Contagem, Carmo da Mata e Onça de Pitangui.

A corrida Rústica, é uma iniciativa da PREFEITURA MUNICIPAL, por meio da SECRETARIA DE CULTURA ESPORTES E TURISMO, em parceria com a Associação Desportiva De Onça de Pitangui.

2021/2024 – Por uma cidade melhor.