O Núcleo de Apoio à Saúde da Família- NASF iniciou dia 19 de abril as ações do Programa Saúde na Escola (PSE) em parceria com a Prefeitura Municipal de Onça de Pitangui e Secretária de Saúde do município.

O Programa Saúde na Escola , política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral.

Tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. As atividades de educação e saúde  ocorrerão nos Territórios definidos segundo a área de abrangência da Estratégia Saúde da Família (Ministério da Saúde), nas escolas que pertencem o município de Onça de Pitangui.

Foi realizado um teatro inicialmente nas escolas de Onça de Pitangui com o tema de alimentação saudável, incentivando e orientando as crianças a alimentos naturais e nutritivos prevenindo a obesidade infantil. Participaram do teatro a equipe do NASF e as acadêmicas de fisioterapia da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais.