As ações desenvolvidas pela Vigilância em Saúde de Onça de Pitangui, foi reconhecida pela segunda vez consecutiva, recebendo nota 100%.  Trata-se da avaliação realizada pelos técnicos da SRS (Secretaria Regional de Saúde) de Divinópolis referente ao 3º quadrimestre (de Setembro a Dezembro de 2017), nos quais foram analisados 36 itens, dentre eles podemos destacar: Controle de Endemias: Dengue; promoção a saúde; atividade física; vacinas; vigilância sanitária dentre outros, que fazem parte do trabalho da vigilância.

Onça de Pitangui faz parte da SRS de Divinópolis que é composta por 54 municípios, a nota máxima recebida pelo município assegura que mais recursos sejam destinados para a área, uma vez que todas as metas foram cumpridas.

Durante todo o ano, a Vigilância em Saúde, desenvolve ações e campanhas voltadas para a melhoria na qualidade de vida e prevenção de doenças, um trabalho em conjunto com a secretaria de Saúde do Município e Administração Pública, que conta com a atuação de profissionais competentes e capacitados.

Administração 2017/2020.

“Trabalhando por nossa gente”