O ano de 2017 foi marcado pelo sucesso do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, no município de Onça de Pitangui, pois nenhum caso da doença foi registrado. Pensando em dar continuidade a este trabalho desenvolvido juntamente com a população, a Prefeitura de Onça de Pitangui, através da Secretaria de Saúde e de Obras realizará o Mutirão da Limpeza.

A campanha acontecerá no dia 17 de fevereiro e todos podem contribuir para que a Dengue se mantenha longe do município, é fácil, retire de casa todo entulho que possa servir de criadouro do mosquito como garrafas, latas, pneus, lixo descartáveis, dentre outros, e coloque na porta de casa. O caminhão da limpeza recolherá todo o entulho e dará a destinação correta.

No dia a dia, a população também pode ajudar, limpando os pratos de planta, lavando os recipientes de alimentos dos animais e tampando as caixas d’agua, pois já foi comprovado que 80% dos focos do Aedes Aegypti são encontrados em casa.

O Mutirão da Limpeza estará nos distritos de Jaguara de Minas, Capoeira Grande e também em Colônia. Faça sua parte, participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *