O município de Onça de Pitangui está se preparando para receber mais uma edição da tradicional competição que atrai, todos os anos, atletas de várias partes do país, o MTB Intercity que dá início ao calendário mineiro de Mountain Bike.

A 23ª edição do evento acontecerá no dia 28 de janeiro, com largada às 9h na praça Central da cidade.

A competição foi iniciativa do atleta Marcelo Galvão, que em 1995, junto de amigos, fez o percurso pelas estradas vicinais que ligam Pará de Minas a Onça de Pitangui, e idealizaram a competição que neste ano teve a participação de 45 bravos atletas.

No ano seguinte contamos com 166 atletas, depois 365 e desde então o número de atletas vem aumentando no decorrer dos anos.

Grandes atletas passaram por Onça de Pitangui nestes 23 anos de competição, o evento se tornou tradicional, surgiram novas categorias e ganhou visibilidade nacional.

Teremos a participação de 22 categorias distribuídas em dois percursos com a primeira largada com os participantes do percurso de 50KM às 09:00 e em sequência às 09:15 a largada dos participantes do percurso de 35KM.

Haverá premiações em dinheiro para os três primeiros colocados e medalhas para o 4º ao 10 colocado, e para os demais atletas que completarem a prova haverá medalha de participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *