Através de uma parceria com o ICISMEP (Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba), a Prefeitura de Onça de Pitangui tem buscado oferecer a toda a população do município um atendimento prioritário e eficiente.

A parceria visa alcançar as demandas de atendimentos em especialidades médicas como  oftalmologia, otorrinolaringologia, cardiologia, gastroenterologia, angiologia e ortopedia, assim como importantes exames, a exemplo do duplex scan, eletroneuromiografia, eletroencefalograma, fibronasolaringoscopia, videolaringoscopia, exames audiológicos, endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, teste ergométrico, Holter, dentre outros.

Na área de atendimento oftalmológico, são realizadas cirurgias, tratamentos e correções para os distúrbios de visão, como também, a plástica ocular, tratamento de doenças orbitárias, doenças das vias lacrimais, estrabismo, glaucoma, cirurgia refrativa, retina, córnea, entre outras.

Os pacientes encaminhados para o ICISMEP recebem atendimento completo, da consulta à cirurgia, com profissionais especializados, equipamentos modernos e a qualidade na gestão dos serviços. Isto tudo, com a parceria da administração municipal.