Cerca de 7mil pessoas visitaram Onça de Pitangui, para prestigiar o 1º Festival de Gastronomia e Encontro de Motociclistas.

Os eventos aconteceram nos dias 17 e 18 de novembro, com a realização de shows ao vivo de artistas da terra e também bandas consagradas da região metropolitana.

O Festival de Gastronomia foi uma realização da Prefeitura de Onça de Pitangui em parceria com as Secretarias de Educação, Esporte, Cultura, Turismo, Assistência Social de Onça de Pitangui, Codemig e Circuito Verde.

A cidade provou sua fama de produzir deliciosos pratos, além das iguarias, sendo uma rota dos sabores.

Os moradores locais levaram para tendas montadas e decoradas especialmente para o evento, deliciosos pratos como churrasco, mandioca com torresmo, moela ao molho, tropeiro, biscoito de amendoim, molho de alho com peixe, paçoca de carne, geleias, quitandas além do tempero, cachaça, mel, doce de leite, queijos e muçarelas artesanais.

Já apaixonados pela natureza e o ambiente acolhedor de Onça de Pitangui, motociclistas, aproveitaram os dois dias, para a realização do 6º Encontro de Motociclistas que a cada ano vem se tornando mais tradicional na cidade.