Secretário: Humberto de Souza Araújo

Telefone:  (37) 3273-1133 Ramal 203

Endereço: Rua Gustavo Capanema, nº 101, 1º andar, Centro, Onça de Pitangui/MG

Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta, 07:00 às 12:00 e de 13:00 às 16:00

Inauguração Biblioteca Municipal

Foi inaugurado no dia 22 de fevereiro a nova sede da Biblioteca Municipal de Onça de Pitangui, Biblioteca Doutor Ribeiro. Todo o acervo que antes ficava no prédio da atual Câmara Municipal dos Vereadores, esta agora unificado na nova sede, e é composto por obras de literatura infanto-juvenil, livros escolares, contos, cultura popular, dentre outros, são mais de três mil títulos à disposição de toda a população.

Além da inauguração da Biblioteca, na semana do dia 22 a 26 de fevereiro foi realizada a 1ª semana da literatura infantil, onde as crianças tiveram acesso aos livros, espaço para colorir e cineminha. No novo espaço, além do diversificado acervo a biblioteca também disponibiliza ao público um computador com acesso à internet, para a realização de pesquisas e trabalhos escolares , além de um espaço “colorir” para os pequenos.

Para empréstimos de livros, a direção informa que é preciso ter um cadastro, que pode ser feito no local mediante apresentação do RG e comprovante de endereço. A Biblioteca já está cadastrada no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais e esta aberta à população de segunda à sexta-feira, de 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas.

Dedicação e trabalho duro no primeiro semestre para revitalizar o esporte em Onça de Pitangui

A Prefeitura Municipal de Onça de Pitangui por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, trabalhou para a melhoria dos espaços públicos esportivos durante todo o primeiro semestre de 2021.

Na cidade e na zona rural, quadras e campos passaram por reformas e estruturação e já foram entregues para melhor atender a nossa população.

Na zona rural, nas quadras de Capoeira Grande, Serra dos Ferreiras, Rio do Peixe, Jaguara de Minas, Barreiro e Colônia foram realizados reparos nas instalações elétricas com troca de fiação, caixas de energia e instalação de novas lâmpadas, alem da reparação de traves com defeito que receberam também uma nova pintura e redes, os espaços foram revitalizados e também receberam pintura e reparos nos pisos defeituosos.

Ainda na zona rural, a academia ao ar livre da comunidade de Colônia foi revitalizada recebendo reparos nos equipamentos com defeito e nova pintura, em Capoeira Grande o parquinho infantil recebeu a atenção necessária com reparos nos equipamentos e nova pintura.

Os campos de futebol da zona rural também receberam melhorias. Em Jaguara de Minas foi realizada a limpeza do campo antes abandonado. Em Capoeira Grande o vestiário foi totalmente reformado recebendo nova iluminação, piso e pintura, além da construção da estrutura para o banco de reservas até então inexistente no local. Em Correias, Rio do Peixe e Colônia foram realizadas reformas nas traves instaladas que posteriormente receberam pintura e novas redes, em Correias foi realizada instalação elétrica com troca de fiação, lâmpadas e instalação de um padrão de 220v.

Na área urbana, o poliesportivo municipal passou por diversas melhorias desde a instalação elétrica com a troca de lâmpadas e fiação, até a pintura da faixada, nos banheiros e vestiários foram realizados reparos nas instalações hidráulicas, o teto recebeu a troca de algumas telhas e reparos na estrutura como portões de acesso à quadra soldados e reparos no piso também foram realizados, além da pintura nas traves e troca das redes.

O campo de futebol Geraldo Rezende recebeu uma nova instalação elétrica com a colocação de postes, troca de fiação e iluminação, além melhorias no gramado e em todo o seu entorno para melhor receber os atletas e publico que aos poucos volta a frequentar estes espaços pós pandemia, com o devido controle sanitário.

Ainda pensando na qualidade do nosso esporte, a Prefeitura de Onça de Pitangui através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo adquiriu e doou diversos kits esportivos as equipes e associações que nos representam em competições esportivas dentro e fora do nosso município.

A equipe de karatê recebeu da Secretaria de Esportes equipamentos e material esportivo para a prática da modalidade.

As equipes de futebol das comunidades de Jaguara de Minas,  Capoeira Grande e Serra dos Ferreira receberam jogos completos de uniformes.

A equipe de vôlei da comunidade de Colônia e as equipes de handebol receberam material esportivo contendo bolas, cones e coletes para o treinamento.

A secretaria ainda ofereceu apoio a algumas competições como o campeonato de pênaltis, quadrangular e triangular de handebol realizados no município com o fornecimento de espaço, equipe de trabalho e premiação contendo troféus e medalhas.

A Prefeitura de Onça de Pitangui entende que apoiar o esporte em sua integralidade é fundamental para formação de cidadãos de bem.

Administração 2021-2024 POR UMA CIDADE MELHOR!