Onça de Pitangui mais uma vez, recebe nota máxima em Vigilância em Saúde

As ações desenvolvidas pela Vigilância em Saúde de Onça de Pitangui, foi reconhecida pela segunda vez consecutiva, recebendo nota 100%.  Trata-se da avaliação realizada pelos técnicos da SRS (Secretaria Regional de Saúde) de Divinópolis referente ao 3º quadrimestre (de Setembro a Dezembro de 2017), nos quais foram analisados 36 itens, dentre eles podemos destacar: Controle de Endemias: Dengue; promoção a saúde; atividade física; vacinas; vigilância sanitária dentre outros, que fazem parte do trabalho da vigilância.

Onça de Pitangui faz parte da SRS de Divinópolis que é composta por 54 municípios, a nota máxima recebida pelo município assegura que mais recursos sejam destinados para a área, uma vez que todas as metas foram cumpridas.

Durante todo o ano, a Vigilância em Saúde, desenvolve ações e campanhas voltadas para a melhoria na qualidade de vida e prevenção de doenças, um trabalho em conjunto com a secretaria de Saúde do Município e Administração Pública, que conta com a atuação de profissionais competentes e capacitados.

Administração 2017/2020.

“Trabalhando por nossa gente”