População participa de mutirão da oftalmologia em Onça de Pitangui

Entre os dias 24 e 25 de março, aconteceu em Onça de Pitangui o mutirão da oftalmologia, atendendo gratuitamente, as demandas de consultas oftalmológicas do município.

A ação foi possível através de uma parceria firmada entre a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Luz para a Vida.

Aproximadamente 350 pessoas participaram, sendo que os pacientes com alterações foram encaminhados para nova secretaria de saúde para o procedimento necessário.

As pessoas atendidas passaram por exames de fundo de olho, catarata, baixa acuidade visual, avaliação de retina, glaucoma, pterígio e plástica ocular.

O mutirão foi composto pela equipe do Instituto Luz para Vida de Belo Horizonte e colaboradores da Secretaria de saúde que trabalharam voluntariamente, dando total apoio a população para um bom atendimento.

A população deu retorno positivo para o evento que contou com excelente organização e alcançou o objetivo de levar a saúde mais perto das pessoas, trazendo bons resultados para todo o município.