Município é contemplado com Programa Internet para Todos

Na última semana o Prefeito Geraldo Tachinha, esteve em Brasília junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para a assinatura do termo de adesão do Programa Internet para Todos, que vai possibilitar que internet banda larga para as localidades sem conectividade.

A adesão aconteceu através do empenho do Deputado Jaiminho Martins, após solicitação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Onça de Pitangui.

O programa Internet para Todos ampliará a cobertura de banda larga no Brasil, levando acesso diretamente a população atualmente desatendida, sendo que além da cidade de Onça de Pitangui vai beneficiar as comunidades de Colônia, Jaguara de Minas e Capoeira Grande.

A partir dessa adesão ao programa, a expectativa é que o município receba a partir de maio as antenas que permitirão a conexão.

A conexão assegura a chegada de novas tecnologias as localidades e será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias.