Governo vai liberar Auxilio Financeiro aos Municípios

Durante o encontro de adesão ao programa Internet Para Todos, que aconteceu no dia 12 de março, o Presidente Michel Temer assinou o termo de Liberação do Auxilio Financeiro aos Municípios. Trata-se de uma conquista que veio através da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), como resultado do ato que reuniu milhares de prefeitos em busca de ajuda financeira aos municípios, no qual o prefeito de Onça de Pitangui, Geraldo Tachinha, participou ativamente.

A liberação do Auxílio Financeiro autoriza a União a transferir aos Municípios, no exercício de 2018, recursos destinados a superação de dificuldades financeiras emergenciais.

O recurso poderá ser gasto nas três áreas especificadas sendo que R$1 bilhão pelo Ministério da Saúde, R$600 milhões pelo Ministério da Educação e R$400 milhões pelo Ministério do Desenvolvimento Social.