A Administração Municipal fez do dia 8 de março, um momento especial voltado para as mulheres do município. A data foi marcado por várias eventos em parceria com as Secretarias do Município.

Através do Cras, Nasf e do Programa Saúde da Família, aconteceu a programação comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, com blits do Nasf e Cras, uma sala de espera para mulheres no PSF Santana e durante todo o dia foi realizado testes rápidos e gratuitos para Sífilis, Hepatite C e HIV.

Outro evento que reuniu diversas mulheres do município, foi a palestra “O Poder da Imagem na Auto-Estima da Mulher”, promovida através da parceria das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. A palestra foi ministrada no auditório da Prefeitura de Onça de Pitangui, pela Administradora Designer, Produtora de Moda e Consultora de Imagem, Marta Alves, que abordou o tema de forma muito dinâmica e divertida, falando sobre moda e estilo, estilo pessoal, tipos físicos, uso de acessórios, organização de guarda-roupas e sabotadores de imagem.

Mas não para por aí, pois no dia 16 de março, será realizada a Caminhada na Ciclovia, com a coordenação do Educador Físico Samuel. A concentração irá acontecer na cascata.