Novo comandante assume a 19ª Companhia de Polícia Militar

Aconteceu no dia 8 de janeiro, na sede social do Patafufo, a solenidade de passagem de  comando da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, do Tenente Coronel Paulo da Costa Júnior para o novo comandante Tenente Coronel Paulo José Azevedo.

A solenidade de transição foi conduzida pelo comandante da Sétima Região da Polícia Militar de Minas Gerais, Helbert Willian Carvalhaes, que diante de todos os presentes fez uma bela homenagem ao Tenente Coronel Costa Júnior, ao mesmo tempo dando as boas vindas ao Tenente Coronel Azevedo.

Durante a cerimônia, houve o emocionante descerramento do quadro que será afixado na sede da 19ª Companhia, em homenagem ao Tenente Coronel Costa Junior, que também recebeu uma condecoração pelo trabalho prestado à toda a região. A partir deste momento, o Tenente Coronel Costa Junior estará atuando na corregedoria em Belo Horizonte, onde permanecerá até sua aposentadoria.

Assumindo o comando da 19ª Companhia o Tenente Coronel Paulo José de Azevedo chega na cidade com uma bagagem de muita experiência em seus 25 anos de Polícia Militar, atuando em unidades operacionais e agregando conhecimento por onde passou. Ele atuou em Belo Horizonte, Betim e foi comandante em Itaúna e Formiga, agora chega a Pará de Minas com expectativa de somar mais força ao trabalho realizado nos últimos anos. “Nestes anos de Polícia Militar vim agregando e somando conhecimento, quando a gente vem para uma unidade nova é um começar diferente. Venho com bagagem boa para fazer um bom trabalho do mesmo jeito que já foi feito em outras unidades, agora em Pará de Minas e região, com expectativa muito boa. Tenho notícias de que a tropa excelente, a população parceira e nossa intenção é operacionar cada vez mais, criar mais elos, mais redes junto da população, tudo em prol da segurança da cidade”, ressaltou o Tenente Coronel.

O Tenente Coronel Azevedo assumiu o comando da companhia com muita alegria, ao lado de sua esposa e os 3 filhos, reverenciado pela tropa da Polícia Militar que participou da solenidade juntamente com a presença de autoridades de toda a região, prefeitos, vereadores, familiares dos policiais e representantes de entidades. O prefeito de Onça de Pitangui Geraldo Tachinha esteve presente na cerimônia, sempre fortalecendo os vínculos em prol de toda a população.