Prefeitos vão em luta por melhorias para os municípios

Municipio

No dia 7 de dezembro, mais de 250 prefeitos, vereadores e servidores municipais, se reuniram em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com o objetivo de reivindicar os direitos dos municípios mineiros.

A mobilização foi promovida pela AMM e cobrou dos deputados estaduais mineiros que apoiem os prefeitos e prefeitas e pressionem o governo estadual para que sejam cumpridas as obrigações com as prefeituras, que vêm passando enormes dificuldades sem o repasse semanal do ICMS e com o atraso de repasses como transporte escolar e saúde.
Com a aprovação de todos os prefeitos presentes, o presidente da AMM, Julvan Lacerda destacou que serão protocoladas representações junto ao Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), para que acionem o governo em relação ao ICMS.

O prefeito de Onça de Pitangui, Geraldo Tachinha esteve presente na mobilização e afirma que trabalhará incansavelmente junto dos outros municípios para que o governo estadual regularize sua situação ajudando as prefeituras que hoje vivem a pior crise já existente.