Onça de Pitangui destaca com nota máxima (100%) na avaliação em Vigilância em Saúde

WhatsApp Image 2017-12-11 at 09.53.43

No mês de outubro de 2017, o Município de Onça de Pitangui, passou pela avaliação do segundo quadrimestre da Vigilância em Saúde, realizado pelos técnicos da SRS (Secretaria Regional de Saúde) da região ampliada de Divinópolis. As ações avaliadas foram no total de 36 itens, dentre eles podemos destacar: acidente de trabalho, doenças e agravos, investigações de óbito materno/ infantil, vacinações, monitoramento de doenças e ações ao combate de endemias (Dengue).

A SRS de Divinópolis é composta por  54 Municípios e desde o ano de 2012 nenhum município conseguiu atingir estas metas em Vigilância em Saúde. Uma meta importante, pois aponta que o Município está no caminho certo, com isto assegurando os recursos para o quadrimestre, diante das metas cumpridas.

Através do trabalho e ações promovidas pela vigilância é possível diminuir a proporção de doenças preveníeis, diminuindo o quesito óbito por causas determinadas.

Isso mostra, que o  município está no caminho certo, com a equipe de profissionais da Saúde, capacitados, atuantes  e  com o apoio da Administração Municipal, zela pela saúde de toda á população.