No dia 18 de setembro de 2017, a população do Município de  Onça de Pitangui, contou com um momento especial para cuidar do corpo e da mente:  “Manhã da Saúde”.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal  de Onça de Pitangui, por meio da Secretaria de Saúde com o apoio do Prefeito Municipal  Geraldo Taxinha e com a parceria dos alunos do internato rural  das Faculdades Ciências Médicas e UFMG de Belo Horizonte. O evento garantiu a participação de todos os trabalhadores da saúde inseridos  no PSF Santana , que presta com equidade o serviço á população.

Com o objetivo de incentivar e promover a prática de hábitos saudáveis, a “Manhã da Saúde”, ofereceu aos participantes atividades físicas, ginástica, promoção de saúde bucal, hábitos saudáveis, aferição de dados vitais e glicemia. Também foi ofertado lanche e frutas, preparado de forma saudável e nutritiva para a ocasião.