A Prefeitura de Onça de Pitangui por meio da sua Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, estará promovendo uma exposição do “Patrimônio de Portas Abertas”, uma ação da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais.

A exposição acontece no 1º piso da prefeitura das 8h às 16h, até a próxima quinta-feira, dia 31 de agosto de 2017, e está aberta a toda a população, que pode prestigiar as riquezas históricas, culturais e memoriais do município.

A jornada é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA-MG), com a adesão e participação de cerca de 640 municípios mineiros, promovendo atividades e exposições durante o mês de agosto, integrando as comemorações do Dia do Patrimônio.

O objetivo é despertar o interesse e engajamento da população para a importância da preservação e valorização do patrimônio.