Alunos vivem experiência encantadora visitando o teatro

No dia 10 de junho, os alunos do 2º período e do 1º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal José Ribeiro, em Capoeira Grande, vivenciaram um momento inesquecível durante a primeira visita ao Teatro Geraldina Campos, em Pará de Minas, quando assistiram a peça “A Menina que Entra em Livros”.

A ideia partiu das professoras responsáveis pelas turmas, Amélia Protázio e Joana Andrade, que ao receberem o convite feito por José Roberto decidiram realizar o desejo das crianças em assistir pela primeira vez uma peça teatral.

Juntamente com os pais foi feito o recolhimento dos alimentos e entregues na Unimed Centro-Oeste, que é responsável pelo projeto que viabilizou a apresentação de diversas peças durante o mês de junho, o Circuito Cultural Receite Cultura 2ª Dose, o qual o ingresso foi a doação de 1kg de alimento não perecível.

A expectativa foi grande e surpreendente, as crianças e os pais que puderam acompanhar ficaram encantados. Os Professores da Escola Municipal José Ribeiro estão desenvolvendo com os alunos, o trabalho “Minas em Destaque”, homenageando o escritor José Roberto Pereira. Ele nasceu em Jaguara de Minas, distrito de Onça de Pitangui. É atuante na região e já realizou diversos projetos nas escolas do município. Os alunos estão fazendo o estudo com o livro de autoria de José Roberto,  “A Joaninha Margarida”,  que fala sobre as diferenças, o respeito, amizades e perdas pela vida.