Padre Chiquinho é nomeado como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba

Orgulho para todos os cidadãos de Onça de Pitangui, Padre Francisco Cota de Oliveira, o Padre Chiquinho, foi nomeado pelo Papa Francisco, como Bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, quando lhe foi atribuído o título de bispo de Fiorentino.
Padre Chiquinho, nasceu em Onça de Pitangui no povoado de Colônia Raul Soares, em 5 de agosto de 1969 e dedicou sua vida à igreja.
Completou seus estudos em filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte (1992-1994) e na mesma cidade, estudou teologia no Instituto Dom João Rezende Costa (1995-1998).
Foi ordenado sacerdote em 1º de agosto de 1999, pela imposição das mãos de Dom José Belvino, Bispo Emérito de Divinópolis, Monsenhor Francisco já trabalhou por três paróquias da Diocese de Divinópolis. De 1999 a 2009, trabalhou na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Cajuru. De 2010 a 2017, na paróquia de Sant’Ana, em Itaúna. E, desde o dia 29 de janeiro deste ano, está trabalhando na Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui.
Ele também é Promotor de Justiça na causa pela Beatificação do Servo de Deus Padre Libério.
Monsenhor Francisco também foi Assessor Diocesano de Pastoral da Juventude, Vigário Forâneo das Foranias do Divino Espírito Santo e de Sant’Ana e professor do Seminário Diocesano.
A nomeação é motivo de grande alegria para igreja e para o município, pois é o primeiro padre, cidadão oncense, a ser nomeado bispo.
Fonte: Portal Amirt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *