Atendendo a uma reivindicação da Administração Municipal, a 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, ao comando do Tenente Coronel Costa Júnior , designou mais um militar para atuar no município. A medida visa fortalecer a segurança pública de Onça de Pitangui.

O Soldado Diego Henrique Faria formou-se em 28 de abril deste ano, no 23º Batalhão de Divinópolis, sendo o 1º curso da PMMG a exigir dos participantes, nível superior. O soldado Faria começou a atuar no município no dia 8 de maio, quando se apresentou ao agrupamento de Onça de Pitangui e foi ao gabinete do prefeito se apresentar e formalizar o início de seu trabalho na cidade, acompanhado do Sargento Vasconcelos e do Cabo Fabrício.