O prefeito Geraldo Tachinha fará parte do Conselho Fiscal junto de Julvan Lacerda, eleito presidente da associação

No dia 30 de março, aconteceram as eleições para a nova diretoria da Associação Mineira de Municípios. O pleito ocorreu na sede da entidade, aclamando a chapa única “Prefeitos Unidos, AMM Forte”, encabeçada pelo prefeito de Moema, Julvan Lacerda (PMDB).

Cerca de 200 prefeitos afiliados compareceram à votação, que contabilizou 185 votos válidos. A diretoria da chapa “Prefeitos Unidos, AMM forte!” é composta pelos seguintes representantes: Presidente: Julvan Lacerda (PMDB/Moema); Vices-presidentes: Wander Borges (PSB/Sabará), Dr. Marcos Vinícius (PSDB/Coronel Fabriciano) e Rui Ramos (PP/Pirajuba); Secretários: Maria Aparecida Magalhães (PMDB/Manhuaçu) e José Cordeiro (PSDB/Congonhas); Tesoureiros: Daniel Sucupira (PT/Teófilo Otoni) e Geraldo Godoy (PMDB/Periquito).

O Conselho Fiscal, da maior entidade municipalista do País, conta com os prefeitos Geraldo Tachinha (Onça do Pitangui), Armando Filho (Abaeté) e Higinio de Sousa (Ritápolis). O presidente do Conselho será escolhido durante a primeira reunião do Conselho, após a posse da nova diretoria.

Segundo Geraldo Tachinha (PP), a união dos prefeitos e de diversas lideranças políticas em torno de uma chapa única mostrou maturidade política na defesa das causas municipalistas. “Desde o início, estávamos juntos com o Julvan e procuramos unir todos para que a AMM fosse ainda mais forte na luta de nossas causas, que são muitas e urgentes. Agora é arregaçar as mangas e, unidos, buscar as soluções”, disse.

O prefeito de Onça do Pitangui aproveitou para agradecer aos demais prefeitos pela eleição. “Foi uma eleição tranquila e agradecemos aos prefeitos e às lideranças políticas mineiras que confiaram em nossa chapa. Podem ter certeza que vamos trabalhar muito e o Julvan será um grande presidente”, finalizou Tachinha.

A posse da nova diretoria da AMM acontecerá durante o 34º Congresso Mineiro de Municípios, de 9 a 11 de maio, no Expominas.